A AVENTURA DO GASPAR E DA MARIA

UM PROGRAMA PARA CADA ANO

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

VISITA DIGITAL DAS MASCOTES

NO PALCO COM O GASPAR E A MARIA

O Gaspar e a Maria…

1º ANO | Em Leituras
2º ANO | Em Invenções
3º ANO | Em Jogo
4º ANO | No Teatro

Programas Pedagógicos
10 atividades pedagógicas para cada ano
Momentos Lúdicos com Mascotes
Evento de Apresentação de Trabalhos

1.º ANO

Apresentação da HISTÓRIA de uma aventura vivenciada entre a turma, o Gaspar e a Maria

2.º ANO

Apresentação de uma INVENÇÃO lúdico-pedagógica realizada pela turma durante o ano letivo

3.º ANO

Apresentação de um JOGO lúdico-pedagógica realizada pela turma ao longo do ano letivo

4.º ANO

Apresentação de um TEATRO com uma história criativa, inovadora e empreendedora

Objetivos do programa

  • Potenciar a criação de uma cultura empreendedora
  • Promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade
  • Explorar competências pessoais e sociais para um perfil empreendedor
  • Partilhar experiências e ideias
  • Facilitar um maior contacto com o mundo real

Novidades

  • Canal de Youtube A Aventura do Gaspar e da Maria
    Será disponibilizado um conjunto de vídeos lúdico pedagógicos em que o Gaspar e a Maria irão interagir com as crianças ao longo do ano letivo, explicando diferentes temas da aventura e lançando vários desafios que os ajudarão a criar os seus projetos de turma
  • Intercâmbio digital Entre turmas de diferentes municípios
    Cada turma terá uma sessão de intercâmbio com uma turma de outro município, para apresentar o trabalho que está a desenvolver, trocar ideias e partilhar experiências, reforçando assim a intermunicipalidade do programa